quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dilma veta fator previdenciário

Olá meus amigos...vou expressar minha opinião e dizer que não gosto de como a nossa Presidente está conduzindo nosso país(não gosto dela e nem sequer usei meu voto para elegê-la).Mas enfim,como estou aqui para informar .
Na verdade eu não vou mentir,tirei essa reportagem de vários sites de notícias apenas para ajudar a divulgar a notícia.

Vamos então a notícia:
17/06/2015 19h43 - Atualizado em 18/06/2015 01h03

Dilma veta fator previdenciário e edita MP com regra progressiva


Governo criará proposta que vai variar de acordo com a expectativa de vida.
Centrais sindicais pediram que a presidente não vetasse texto do Congresso.



O Palácio do Planalto divulgou nota oficial nesta quarta-feira (17) na qual informa que a presidente Dilma Rousseff vetou a mudança no cálculo do fator previdenciário aprovada no Congresso Nacional. Segundo o comunicado, a chefe do Executivo editou uma medida provisória com uma proposta alternativa, na qual a fórmula usada para calcular a aposentadoria irá variar progressivamente de acordo com as expectativas de vida da população brasileira. O texto da MP será publicado na edição desta quinta (18) do "Diário Oficial da União", informou ao G1 o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva.
A emenda que flexibilizava o fator previdenciário, aprovada pelo Legislativo durante a votação de uma das MPs do ajuste fiscal, estabelece a chamada “fórmula 85/95”, que permite a aposentadoria integral quando a soma da idade e do tempo de contribuição atingir 85 (mulheres) ou 95 anos (homens).
Atualmente, a Previdência Social utiliza uma fórmula matemática, o chamado fator previdenciário, que tem o objetivo de reduzir os benefícios de quem se aposenta antes da idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para homens, e incentivar o contribuinte a trabalhar por mais tempo. Quanto menor a idade no momento da aposentadoria, maior é o redutor do benefício.
Na avaliação do governo, a mudança vetada por Dilma inviabilizaria a Previdência, pois aumentaria os gastos, até 2060, em R$ 3,2 trilhões.
A medida provisória que oficializará a proposta alternativa do governo à fórmula 85/95 passará a valer como lei já a partir desta quinta e irá vigorar por até 120 dias, enquanto o parlamento analisa o texto.
Somente na edição desta quinta do "Diário Oficial" é que o governo irá explicar todas as regras da MP, como, por exemplo, o período em que a progressividade ocorrerá.
Com a publicação da medida provisória, uma comissão especial, formada por deputados e senadores, apreciará o texto e poderá fazer alterações. Se o Congresso não aprovar a MP em até 45 dias, a medida passara a trancar a pauta de votações até ser votada.
Dia de negociações
Disposta a vetar a emenda aprovada pela Câmara, mas pressionada por centrais sindicais e por integrantes do próprio PT, Dilma delegou aos seus ministros mais próximos a tarefa de negociar uma proposta alternativa à fórmula 85/95.
Ao longo da tarde, os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Carlos Gabas (Previdência) e Edinho Silva (Comunicação Social) se reuniram no Planalto para discutir o assunto. Em seguida, eles foram chamados ao gabinete da presidente da República para dar sequência às negociações
Restando menos de seis horas para o fim do prazo de sanção ou veto da MP da pensão por morte, na qual havia sido inserida a emenda do fator previdenciário, os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) circulavam pelos gabinetes dos presidentes da Câmara e do Senado para tentar obter apoio à regra progressiva de aposentadoria.
Ao final da reunião com os ministros, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou a repórteres que considera um "avanço" a decisão de Dilma de manter a fórmula 85/95, ainda que com a regra de progressividade.
Para ele, ao manter a essência do mecanismo aprovado pelo Congresso, a presidente da República fez um "gesto no aprimoramento da relação" entre Executivo e Legislativo.
"Partindo do 85/95, significa dizer que está partindo do que o Congresso aprovou. Isso, sem dúvida, é um avanço. Vamos ter oportunidade daqui para frente de discutir a regra da progressividade. Mas, partindo do 85/95, claro que é um avanço, porque essa foi a decisão do Congresso", observou Renan.
"Vamos ter a oportunidade de discutir a progressividade. É importante melhorar essa regra", complementou.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também elogiou a decisão do governo de não ter desconsiderado completamente a proposta aprovada pelos congressistas. Um dos principais críticos do Planalto no Legislativo, o peemedebista também destacou como positivo o fato de os ministros terem ido ao parlamento informar sobre as mudanças antes de anunciá-las oficialmente.
“O governo apresentou suas razões e está apresentando uma medida provisória. Vamos ver a reação do conteúdo. Eles tiveram a gentileza de mostrar o que vão fazer, que é manter o 85/95 com uma progressividade depois. Vamos ver”, ressaltou.
Em nota divulgada após a Presidência confirmar o veto à emenda do fator previdenciário, a Força Sindical afirmou que a decisão de Dilma demonstra "sua total insensibilidade social". Para a entidade, a petista perdeu "uma ótima oportunidade de ampliar os direitos dos trabalhadores". Na visão da central, a fórmula 85/95 não "penalizaria" tanto os trabalhadores na hora de eles se aposentarem.
Reconhecendo que a população brasileira vive mais, o que é bom, e que a Previdência tem que ser sustentável, a progressividade na regra 85/95 garante os direitos dessa geração e das gerações futuras"
Miguel Rossetto, ministro da Secretaria-Geral
"O governo, que foi eleito prometendo uma melhor distribuição de renda e manter os direitos trabalhistas e previdenciários, não cumpre, ao barrar a instituição da fórmula 85/95, suas promessas de campanha. Ou seja: mais uma vez, o governo vira as costas para as demandas e anseios dos trabalhadores", diz o comunicado da Força.
Responsável pela interlocução do governo com os movimentos sociais, o ministro da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto, defendeu, por meio de uma nota oficial, o fato de a chefe do Executivo ter mantido a fórmula 85/95 representa uma "conquista para os trabalhadores brasileiros e atende à reivindicação das centrais sindicais".
"Reconhecendo que a população brasileira vive mais, o que é bom, e que a Previdência tem que ser sustentável, a progressividade na regra 85/95 garante os direitos dessa geração e das gerações futuras”, escreveu Rossetto no comunicado.

O senador Paulo Paim (PT-RS), um dos principais defensores do fim do fator previdenciário, publicou mensagem em sua conta no microblog Twitter logo após o veto. "O Brasil inteiro quer saber: que fórmula progressiva é essa????? [...] Com certeza, se a tal progressividade for indecente, vamos trabalhar para derrubá-la", postou o parlamentar.

AGORA E ESPERAR E VER O QUANTO MAIS SEREMOS PREJUDICADOS,PORQUE NÃO ESPERAMOS MAIS NADA DE BOM DESTE GOVERNO.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

ENXAQUECA :NINGUÉM MERECE



E aí galerinha...Tudo bem com vocês?Ontem  até que tentei dar um giro pela internet para ver se encontrava alguma inspiração para meu post mas foi inútil.

A dor de cabeça era tanta que até a luz do sol me incomodava.A minha enxaqueca é muito forte e quando estou preocupada ela vem em dobro.

Pois bem,como a inspiração não vinha resolvi falar sobre ela:A ENXAQUECA.

Essa doença que afeta 15% da população brasileira.



O que é a enxaqueca?

Muitas vezes confundida com outras cefaleias,a enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que costuma provocar dores unilaterais e latejantes,acompanhadas na maioria das vezes náuseas,vômitos,e intolerância a sons,luz e cheiros fortes.

As crises tendem a aparecer ocasionalmente,com duração de quatro até 72 horas.Em casos extremos,a frequência pode ser diária.
         

Causas


A enxaqueca é uma doença multifatorial.Além do fator genético,o consumo de alimentos como queijos,embutidos,chocolate,café e adoçantes com aspartame,sono prolongado ou a falta dele,excesso de exposição ao sol,alterações de hormônios,tabagismo,odores fortes e a ingestão de bebida alcoólica podem desencadear uma crise.Transtornos de humor como ansiedade e depressão,também podem frequentemente estar associados a um episódio de enxaqueca.

Sintomas

A crise de enxaqueca pode ser dividida em quatro etapas com sintomas distintos.

Na premonitória,período anterior a dor de cabeça,é comum o desejo por determinados alimentos(como chocolate),alterações de humor,cansaço,bocejos e retenção de líquidos.
Depois vem a aura,que normalmente precede a crise,mas também pode ocorrer simultaneamente.Ela ocorre em 15% a 25% das enxaquecas e se manisfesta com alterações na vista como embaçamento,pontos ou manchas escuras na visão,linhas em zig-zag e pontos luminosos que duram de cinco minutos a uma hora.
Em casos raros podem acontecer auras sem dor de cabeça.
A etapa da cefaleia é o período mais incapacitante e incômodo da enxaqueca.A sensação é de dor de um lado da cabeça e latejante que pioram com qualquer esforço físico.Além disso náuseas,vômitos e sensibilidade a barulhos,luz e cheiros podem acompanhar a dor.
Por último vem a fase da resolução,que é a recuperação do organismo após a dor intensa de cabeça e se caracteriza por intolerância a alimentos,dificuldade de concentração,dor muscular e fadiga.

    Tratamento e prevenção

O principal tratamento é a prevenção,com adoção de medidas para evitar a manifestação das crises.Ele pode ser feito com medicamento ou métodos não medicamentosos.As crises também podem ser combatidas com analgésicos de efeito rápido,reduzindo a dor.
Nos Estados Unidos já está sendo feito o tratamento com injeções de toxina botulínica,proporcionando o relaxamento dos músculos da cabeça e reduzindo a frequência dos episódios de enxaqueca.
Também é fundamental a adoção de hábitos saudáveis como relaxamento,atividades físicas regulares,alimentação equilibrada e sono regular.
Veja o que o Dr. Mário Peres disse sobre a cefaleia:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:















Fonte: Dr. Mario Peres, neurologista do Hospital Albert Einstein







sábado, 13 de junho de 2015

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA-VALE A PENA?



OLÁ PESSOAL,HOJE QUERO FALAR DE ALGO QUE ESTÁ DEIXANDO MUITOS  DE CABEÇA QUENTE(INCLUSIVE EU)
É O DESEMPREGO GALERA....



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego alcançou 6,4%, em abril de 2015, a maior desde março de 2011, quando alcançou 6,5%. Em março deste ano, a taxa foi 6,2%.


A taxa faz parte da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que produz indicadores mensais sobre a força de trabalho nas seguintes regiões metropolitanas: Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.


Em relação a abril de 2014, a taxa ficou 1,5 ponto percentual maior (passou de 4,9% para 6,4%).
A população desocupada, correspondente a 1,6 milhão de pessoas, não apresentou variação em comparação a março deste ano. No entanto, em relação a abril de 2014, o quadro foi de elevação: o número de desempregados aumentou 32,7%, acréscimo de 384 mil pessoas.


Em abril deste ano, a população ocupada foi estimada em 22,8 milhões para o conjunto das seis regiões, refletindo estabilidade nas análises mensal e anual. No quarto mês de 2015, o número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,5 milhões) ficou estável na comparação mensal. Em comparação a abril de 2014, apresentou retração de 1,9% (219 mil pessoas).

O rendimento médio real habitual dos trabalhadores foi estimado em R$ 2.138,50. Este resultado foi 0,5% menor que o registrado em março (R$ 2.148,71) e 2,9% inferior ao obtido em abril de 2014 (R$ 2.202,08).


Uma das formas de se destacar no mercado de trabalho com certeza é a qualificação


O conhecimento é essencial para ser um profissional diferenciado. Mais que ter um diploma, o jovem deve se esforçar, ser curioso, gostar de ler, ter interesse pelo que acontece em seu país e no mundo, não se contentando apenas com o que é ensinado em sala de aula. A prova disto está na mudança dos vestibulares que, a cada ano, exigem um aluno antenado, que saiba raciocinar, interpretar e ligar os contextos históricos.


Quero sugerir uma forma de se qualificar sem gastar muito,pois,estudar gera custos:
Entre eles a passagem e o lanche(claro).


A Educação a Distância (EAD) vem crescendo intensamente no Brasil e no mundo. Em 2011, de acordo com dados do Censo de Educação Superior, dos 6,7 milhões de universitários brasileiros, 14,7% estavam matriculados em cursos a distância. Já no Canadá, país pioneiro na massificação da EAD, seus 32 milhões de cidadãos têm à disposição 56 universidades, das quais 53 oferecem cursos a distância.


As instituições de ensino encontraram nessa modalidade de educação a possibilidade de ampliar suas fronteiras, oferecendo, além dos cursos 100% a distância, disciplinas on-line em cursos presenciais como uma forma de enriquecer o currículo e contribuir para a autonomia dos estudantes na aquisição de conhecimento.


São diversos os benefícios associados à EAD, como flexibilidade de tempo, economia no deslocamento até o local de estudo, multimeios de aprendizagem, moderação de seu ritmo de estudo, interação com pessoas de diferencias culturas e experiências profissionais, além da oportunidade de estudar a partir de novas metodologias e tecnologias. No entanto, para que a experiência seja positiva, é importante que sejam avaliados três aspectos relevantes: o credenciamento da instituição pelo MEC; a metodologia aplicada, associada aos recursos de interação e ao papel dos docentes e tutores no processo de aprendizagem; assim como o ambiente virtual e os recursos disponíveis.


Educação a Distância - 10 Motivos para conhecer o CURSO 24 HORAS


 Rápido e Prático 



Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas.



 Valores Acessíveis 



Nossos cursos variam entre R$ 20,00 e R$ 89,00. Um treinamento parecido em outras instituições pode custar mais de R$ 500,00. Nossa eficiência e alto volume de alunos possibilitam oferecer cursos de alta qualidade por valores reduzidos. Além disso, não há nenhuma cobrança de mensalidade em nossos cursos, eles são pagos uma única vez.



 Flexibilidade 



O processo é totalmente flexível: Flexibilidade de Local, Flexibilidade de Horário, Flexibilidade de Duração do Curso. Estude de onde preferir, da sua casa, trabalho, faculdade, lan-house ou de qualquer computador, faça nos seus horários disponíveis e conclua os cursos em quanto tempo desejar. Tudo é feito de acordo com seu ritmo, sem compromisso com prazos e horários fixos.

 Não necessita se locomover 



Fazendo nossos Cursos Online você não gasta com locomoção até uma escola presencial, não perde tempo no trânsito. Isso significa mais tempo livre para estudar, resultando em um melhor aproveitamento.


 Banco de Currículos 



Diversas empresas contatam-nos e solicitam indicações de alunos para vagas de emprego. Ao estudar conosco, você pode incluir seu currículo no Banco de Currículos e ser indicado para vagas relacionadas aos cursos feitos.




 Certificado Válido em Todo o Brasil 



O Certificado é válido em todo o Brasil e em vários outros países, ele pode ser utilizado em faculdades, empresas públicas e privadas, concursos e provas de título, entre outros.



 Empresa Mantenedora da ABED 



O Cursos 24 Horas é uma empresa mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nosso nome e logo é exibido na página de Mantenedores da ABED.



 Funcionários treinados conosco 



Outra prova de qualidade do sistema de ensino é o número de empresas que já tiveram funcionários treinados conosco. Veja na imagem ao lado algumas dessas empresas.




 Seu Currículo fica Atualizado 



Todos os cursos podem ser incluídos em seu currículo. As pesquisas comprovam que manter o currículo atualizado é uma das formas mais eficientes para ser promovido, conseguir um novo emprego, ou até mesmo evitar uma demissão do emprego atual.






 Professores Altamente Qualificados 



Uma equipe de professores altamente qualificados fica à disposição para atender aos alunos, corrigindo exercícios, enviando material adicional e tirando todas as dúvidas que possam surgir durante o curso.


ASSISTA O VÍDEO E CONHEÇA MAIS:








ACESSE O LINK  ABAIXO E CONHEÇA OS CURSOS NA ÁREA DA SAÚDE:


sexta-feira, 12 de junho de 2015

Como escapar das doenças do inverno?

Em diversas partes do País o friozinho já chegou e o inverno está perto de começar, no próximo dia 21. Junto com as temperaturas mais frias chegam alguns problemas de saúde, normalmente relacionados à alergias e doenças respiratórias, como resfriado, gripe, pneumonia, asma e rinite,bronquite,sinusite...enfim..tudo ITE.
Asma e a rinite são as mais comuns, elas ocorrem porque o aumento do ar seco mantém mais partículas de poluição no ar. Algumas ações podem ser feitas para minimizar os problemas. Uma delas é mudar a maneira como a limpeza de casa ou local de trabalho é feita. Não use vassoura ou aspirador de pó. O indicado por especialistas é a utilização de panos úmidos, evitando quando possível o uso de produtos químicos.
Manter o ambiente ventilado também é uma dica. Outro cuidado para evitar a contaminação de doenças virais, como gripes e resfriados, é evitar ambientes fechados com grande aglomeração de pessoas, a exemplo de cinemas e shopping.
O frio chega e é a hora de tirar casacos e blusas de lã do armário, mas isso também pode ajudar o desenvolvimento de doenças. É importante que antes de utilizar as peças, elas sejam lavadas. No caso de quem já tem alergias é importante evitar roupas de crochê ou tricô e dar preferência por peças de algodão. E os edredons são mais recomendados que os cobertores de lã.
Confira mais dicas para fugir dos problemas de saúde que aparecem no inverno:
A maioria dos médicos é unânime em afirmar que não há remédio para um resfriado. Os problemas de sinusite e catarro também são agravados no tempo frio do inverno. A sinusite ocorre quando as infecções nasais deslocam-se para dentro das cavidades dos seios da face, devido à exposição constante às bactérias e vírus.

Razões Para o Aumento de Doenças No Inverno

Há muitas razões para o aumento da incidência de doenças no inverno. Em primeiro lugar é a exposição repentina a ventos frios, o que provoca a redução do fluxo de sangue para o trato respiratório superior, afetando dessa forma, o mecanismo de defesa normal, tornando uma pessoa propensa a várias infecções do sistema respiratório superior e inferior.
Há um maior aumento nos tipos de infecção viral nos dias frios do inverno. As pessoas ficam em sua grande maioria, confinadas em suas casas e como essas doenças são contagiosas, elas correm um risco maior de transmissão.
Para evitar esses problemas, as pessoas devem usar combustíveis para aquecimento que respeitem o ambiente como eletricidade e gás natural, e seus quartos devem ser bem ventilados, e a súbita exposição ao frio deve ser evitada.
Como a maioria dessas doenças são contagiosas, há a necessidade de lavar bem as mãos em intervalos regulares, e as pessoas infectadas devem evitar apertar as mãos de outras pessoas.

Bom,não tem outra alternativa:Tem que tomar todos os cuidados necessários para se prevenir.
Mas vamos combinar, se é pra se trancafiar em casa, pelo menos faça coisas legais, seja na companhia de alguém ou sozinho:
1. Junte os amigos pra fazer uma sessão cinema e ficar debaixo das cobertas com as melhores companhias;
2. Fondie é sempre uma boa opção, vai dizer que não?
3. Aproveite para comprar roupas para o verão, hahahaha, vai estar tudo em sale <3 p="">
4. Fica quase impossível fazer atividade física no inverno, então serei ousada e falarei: que tal começar uma aula de natação? Numa piscina bem quentinha, claro!
5. Conchinha. Pode ser com os amigos, com a esposa, com o namorado...o importante é o calor humano; 




É isso...se aconcheguem e curtam o frio!!!

O Dia dos Namorados e a Crise no Brasil

Com certeza,com essa crise o comércio deve ter o pior Dia dos Namorados em 11 anos. 
O dia dos namorados de 2015 sobre não vai deixar boas recordações para ninguém,nem mesmo para o comércio brasileiro.
Enquanto dados sobre vendas na CNC(Confederação Nacional do Comércio de Bens,Serviços e Turismos)apontam para a pior data nos últimos 11 anos,o SPC Brasil(Serviço de Proteção ao Crédito)mostra que 52% dos consumidores pretendem gastar menos ou quase nada no presente do que no ano passado.
A inflação e a maior dificuldade de crédito do consumidor estão entre os principais motivos para o enfraquecimento de vendas em datas comemorativas em 2015.
O levantamento do SPC mostra ainda que o valor médio que deve ser gasto pelo brasileiro para presentear seu amor é de R$138,e os principais motivos para pretender gastar menos são o desemprego e as dívidas,respectivamente.
-O que os lojistas têm feito é colocar alguma mercadorias com chamariz com um preço mais baixo para que as pessoas passeando pelo shopping possam ser induzidas a entrar na loja a partir dessas ofertas mais convidativas.

A pesquisa encomendada pelo SPC em parceira com a CNDL(Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas)aponta ainda que apenas 18,5% pretendem sair para jantar em restaurantes no Dia dos Namorados.
A decisão da maioria de ficar em casa pode ser um reflexo da alta de 10,5%
da alimentação fora de casa nos últimos 12 meses,apontada pelo IPCA(índice de Preços ao Consumidor Amplo).
_A inflação dessa alimentação fora vem alta não é de hoje e está muito associada com o aumento real da renda que houve nos últimos anos.Bom...Isso contrasta um pouco com a alimentação dentro de casa.
_Não é uma boa época para gastar dinheiro.Melhor comemorar em casa mesmo,porque é bem mais barato e pode ser legal também.

Para que o Dia dos Namorados seja especial para vocês,vejam truques que O Dicas de Gisa preparou para comemorar o dia do amor e não deixar que a crise atrapalhe o clima de romance.
Vamos lá:

Evite comparar amor com consumo.É fácil se atraído pela ideia de compras frenéticas no Dia dos Namorados,visto que vendedores farão muitas ofertas indecentes para amantes inspirados.Amor não está relacionado ao bens dados;é sobre o que você oferece na forma de tempo,atenção e conhecimento acerca do outro.E nada disso pode ser comprado.Assim que sua mentalidade acerca do Dia dos Namorados partir da perspetiva de ser um momento para reconhecer e celebrar o amor tendo um momento legal com o(a) namorado(a),ficará mais fácil compreender que um Dia dos Namorados econômico ainda é uma oportunidade perfeita para o namoro.
Minimize em vez de fazer sem.Um dos truques para poupar dinheiro no Dia dos Namorados ainda é presentear com alguns dos acessórios tradicionais do feriado de maneira reduzida.Por exemplo,em vez de dar a ela uma dúzia de rosa vermelhas,segure apenas uma com sua boca(como um dançarino espanhol,rs)e entregue-a.Ou,dê a ela um chocolate de uma marca especial no lugar de uma caixa inteira de doces caros.Desse jeito,você ainda participa na essência do Dia dos Namorados sem gastar muito.
Faça você mesmo.Um cartão caseiro é sempre mais significativo do que um comprado.Ele não apenas diz que você escreveu algo com também diz:”Eu passei um tempo fazendo isso por me sentir disposto a perder tempo te presenteando.”No que se refere ás lembrancinhas,é provável que o cartão seja guardado por muitos anos!Outras coisas podem ser feitas também.Use sua próprias habilidades para produzir os presentes;por exemplo,se você for um bom jardineiro,dê algo de um jardim;se você for um bom cozinheiro,faça algo delicioso.


Pense em algo que possa ser feito por amor.Um excelente jeito de demonstrar amor pode ser através de cupons e voucher . Eles podem conter promessas que variam entre coisa mundanas até algo mais swxy,tudo depende de sua vontade de fazer coisas pelo amor.Crie um largo coração de papel-machê e prenda nele tantos cupons quanto desejar.
Alguns exemplos incluem:
.Este cupom faz com que eu lave a louça por uma semana sem amores perguntas.
.Este cupom garante uma temporada em seu show de TV favorito dividido comigo.E eu prometo que não trocarei de canal durante o programa desejado.
.Este cupom vale uma massagem sensual nos pés...
São várias dicas legais,se está sem inspiração procure na internet que você achará uma infinidade de truques legais e econômicos para ser feito mesmo com pouca grana.






E LEMBRE-SE:
independente do que fizer,coloque esforço nisso.É sempre melhor.
.Esqueça uma ideia se ela não parecer boa o suficiente.Não há nada pior do que arriscar num dia de amor.
.Peça ajuda de alguém para melhorar suas ideias,seja ajudando diretamente com conceitos ou colaborando fisicamente.

Ideias é o que não falta,agora é colocar em prática e deixar o amor fluir.


Avisos
.Desligue seu celular para não ser interrompido.Isto requer desligar computadores caso queira passar a noite em casa.
.Se você estiver preocupado com o fato de seu amor preferir um presente caro em vez de palavras gentis e agrados,mantenha em mente que não há presente que possa substituir expressões honestas de amor.Um presente que tenta desculpar uma falta de gestos amorosos durante o resto do ano jamais conseguirá pagar tal negligência.


quinta-feira, 11 de junho de 2015

CURTA O FRIOZINHO SEM MEDO DE ENGORDAR


O inverno está chegando e com ele o frio e a vontade incontrolável de se jogar em pratos quentinhos e,em sua maioria calóricos.
Sopas podem desempenhar um importante papel na luta contra o frio,além de deliciosas ,conferem  a sensação de conforto e bem-estar,já que são bem quentinhas.
mas você sabia que nem todas são amigas da dieta?
Por isso andei pesquisando e alguma receitinhas que satisfazem nosso paladar e não pesam na balança,afinal,contam com menos de 100 calorias.Que tal,podemos testá-las.
Vamos lá:
______________________________________________________
Sopa de Legumes

Calorias: 56 kcal
Rendimento: 1 porção

Ingredientes:
- 1 batata pequena
- 1 cenoura
- 3 colheres (sopa) de repolho picado
- 2 colheres (café) azeite ou óleo
- 1 pitada de sal
Preparo:
Cozinhe os vegetais em 200ml (um copo) de água. Bata tudo no liquidificador.
_________________________________________________________________________________
Sopa Cremosa de Palmito

Calorias por porção: 62 kcal (1 concha média) 
Rendimento: 6 porções 
Tempo de preparo: 30 minutos 

Ingredientes: 
- 250g de palmitos em conserva 
- 1 colher (sopa) de margarina light 
- 1 cebola média ralada 
- 1 dente de alho amassado 
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 
- 3 xícaras (chá) de caldo de galinha 
- 1 xícara (chá) de leite desnatado 
- sal e pimenta a gosto 
- cubinhos de pão torrado 
- pedaços de palmito para servir 

Preparo: 
Aqueça a margarina light, refogue o alho, a cebola e junte os palmitos. Cozinhe por 3 minutos. Acrescente a farinha de trigo, mexendo bem. Lentamente, junte o caldo de galinha, sempre mexendo. Deixe levantar fervura e cozinhe por 10 minutos. Deixe a mistura amornar e bata no liquidificador. Junte o sal, a pimenta (opcional) e o leite . Deixe ferver por 5 minutos. Coloque em uma sopeira, sirva com cubinhos de pão torrado e pedacinhos de palmito.
_________________________________________________________________________________

Sopa de tomate com manjericão

Calorias por porção:

50 kcal (1 concha média) 
Rendimento: 4 porções 
Tempo de preparo: 20 minutos 
Ingredientes: 
- 1 colher (sopa) de margarina light 
- 1 cebola média picada 
- 2 dentes de alho picados 
- 500g de tomate sem pele e sem sementes maduros, picados 
- 4 xícaras de (chá) de caldo de legumes 
- 2 colheres de (sopa) de manjericão picado (pode ser desidratado) 

Preparo: Aqueça a margarina light em uma panela média, junte a cebola e o alho e refogue até que fiquem levemente dourados. Acrescente o tomate picado, o caldo de legumes e deixe ferver. Cozinhe com a panela tampada por cerca de 10 minutos. Acrescente o manjericão e bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Após isso é só servir. 
_________________________________________________________________________________

Creme de Agrião

Calorias por porção: 95 kcal 
Rendimento: 4 porções 
Tempo de preparo: 30 minutos 

Ingredientes: 
- 2 colheres (sopa) de margarina 
- 1 cebola pequena picada 
- 3 xícaras (chá) de agrião limpo (folhas e talos) 
- 2 batatas sem casca picadas em cubinhos 
- 3 xícaras (chá) de caldo de legumes 
- 3 colheres (sopa) de creme de leite light 
- ½ copo (125ml) de leite desnatado 
- sal a gosto


Preparo: 
Aqueça a margarina, refogue a cebola e as folhas e talos mais tenros do agrião. Quando começar a amolecer, acrescente as batatas e o caldo de legumes e cozinhe por 20 minutos, aproximadamente. Retire da panela e bata tudo no liquidificador. Volte o caldo batido à panela e misture o creme de leite, mexendo sempre. Tempere com sal, aqueça bem e sirva em seguida.  
_________________________________________________________________________________
Sopa de Beterraba

Calorias por porção: 70 kcal 
Rendimento: 6 porções 
Tempo de preparo: 25 minutos 

Ingredientes: 
- 1 colher (sopa) de óleo 
- 1 cebola média picada 
- 3 beterrabas, sem casca, picadas (500g) 
- 1 litro ½ de água 
- 2 colheres (sopa) de suco de limão 
- 1 colher (chá) de açúcar 
- 1 tablete de caldo de legumes 
- ½ colher de (sopa) de amido de milho 
- Sal a gosto
Preparo: 
Em uma panela de pressão grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 4 minutos, ou até ficar transparente. Acrescente a beterraba, a água, o suco de limão, o açúcar e o caldo de legumes por 15 minutos, após o início da fervura. Transfira para o copo do liquidificador e bata até que fique homogêneo. Volte ao fogo alto e adicione o amido de milho já dissolvido em meia colher (sopa) de água, e cozinhe, mexendo sempre, por 1 minuto, ou até encorpar e acrescente o sal a gosto. Sirva em seguida.  
_________________________________________________________________________________
Sopa de Iogurte com Pepino
Calorias: 55 Kcal 
Rendimento: 4 porções 

Ingredientes: 
- 1 pepino grande 
- 1 cebola pequena picada 
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva 
- 1 ½ tablete de caldo de galinha dissolvido em 2 ½ xícaras (chá) de água quente 
- 1limão (cascada ralada e suco) 
- 1 ramo de hortelã fresca picado 
- 1/2 xícara (chá) de iogurte natural desnatado 
- sal e pimenta a gosto 
- folhas de hortelã para enfeitar
Preparo: 
Reserve uma ponta do pepino com mais ou menos 4 cm para enfeitar e pique o restante. Em uma panela, refogue a cebola no azeite até que fique macia. Junte o pepino picado, o caldo de galinha, a casca e o suco do limão e a hortelã. Deixe levantar fervura e depois, cozinhe tampado por cerca de 20 minutos. Passe a mistura por um processador ou bata no liquidificador e reserve até resfriar. Tempere com sal e pimenta. Enfeite com hortelã e fatias finas de pepino.
_________________________________________________________________________


E então,vamos colocar a culpa de lado(risos)e tentar curtir o melhor que o inverno tem para nos oferecer?