Asma e a rinite são as mais comuns, elas ocorrem porque o aumento do ar seco mantém mais partículas de poluição no ar. Algumas ações podem ser feitas para minimizar os problemas. Uma delas é mudar a maneira como a limpeza de casa ou local de trabalho é feita. Não use vassoura ou aspirador de pó. O indicado por especialistas é a utilização de panos úmidos, evitando quando possível o uso de produtos químicos.
Manter o ambiente ventilado também é uma dica. Outro cuidado para evitar a contaminação de doenças virais, como gripes e resfriados, é evitar ambientes fechados com grande aglomeração de pessoas, a exemplo de cinemas e shopping.
O frio chega e é a hora de tirar casacos e blusas de lã do armário, mas isso também pode ajudar o desenvolvimento de doenças. É importante que antes de utilizar as peças, elas sejam lavadas. No caso de quem já tem alergias é importante evitar roupas de crochê ou tricô e dar preferência por peças de algodão. E os edredons são mais recomendados que os cobertores de lã.
Confira mais dicas para fugir dos problemas de saúde que aparecem no inverno:
A maioria dos médicos é unânime em afirmar que não há remédio para um resfriado. Os problemas de sinusite e catarro também são agravados no tempo frio do inverno. A sinusite ocorre quando as infecções nasais deslocam-se para dentro das cavidades dos seios da face, devido à exposição constante às bactérias e vírus.
Razões Para o Aumento de Doenças No Inverno
Há muitas razões para o aumento da incidência de doenças no inverno. Em primeiro lugar é a exposição repentina a ventos frios, o que provoca a redução do fluxo de sangue para o trato respiratório superior, afetando dessa forma, o mecanismo de defesa normal, tornando uma pessoa propensa a várias infecções do sistema respiratório superior e inferior.
Há um maior aumento nos tipos de infecção viral nos dias frios do inverno. As pessoas ficam em sua grande maioria, confinadas em suas casas e como essas doenças são contagiosas, elas correm um risco maior de transmissão.
Para evitar esses problemas, as pessoas devem usar combustíveis para aquecimento que respeitem o ambiente como eletricidade e gás natural, e seus quartos devem ser bem ventilados, e a súbita exposição ao frio deve ser evitada.
Para evitar esses problemas, as pessoas devem usar combustíveis para aquecimento que respeitem o ambiente como eletricidade e gás natural, e seus quartos devem ser bem ventilados, e a súbita exposição ao frio deve ser evitada.
Como a maioria dessas doenças são contagiosas, há a necessidade de lavar bem as mãos em intervalos regulares, e as pessoas infectadas devem evitar apertar as mãos de outras pessoas.
Bom,não tem outra alternativa:Tem que tomar todos os cuidados necessários para se prevenir.
Mas vamos combinar, se é pra se trancafiar em casa, pelo menos faça coisas legais, seja na companhia de alguém ou sozinho:
1. Junte os amigos pra fazer uma sessão cinema e ficar debaixo das cobertas com as melhores companhias;
2. Fondie é sempre uma boa opção, vai dizer que não?
3. Aproveite para comprar roupas para o verão, hahahaha, vai estar tudo em sale <3 p="">
3>
4. Fica quase impossível fazer atividade física no inverno, então serei ousada e falarei: que tal começar uma aula de natação? Numa piscina bem quentinha, claro!
5. Conchinha. Pode ser com os amigos, com a esposa, com o namorado...o importante é o calor humano;
É isso...se aconcheguem e curtam o frio!!!
3>






Nenhum comentário:
Postar um comentário